Translate

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Eu discordo.


 

 

 

 

INDICATIVO



  • Presente do Indicativo                             
    eu discordo
    tu discordas
    ele discorda
    nós discordamos
    vós discordais
    eles discordam



  • Imperfeito do Indicativo
    eu discordava
    tu discordavas
    ele discordava
    nós discordávamos
    vós discordáveis
    eles discordavam



  • Perfeito do Indicativo
    eu discordei
    tu discordaste
    ele discordou
    nós discordamos
    vós discordastes
    eles discordaram



  • Mais-que-perfeito do Indicativo
    eu discordara
    tu discordaras
    ele discordara
    nós discordáramos              
    vós discordáreis
    eles discordaram



  • Futuro do Pretérito do Indicativo
    eu discordaria
    tu discordarias
    ele discordaria
    nós discordaríamos
    vós discordaríeis
    eles discordariam



  • Futuro do Presente do Indicativo
    eu discordarei
    tu discordarás
    ele discordará
    nós discordaremos
    vós discordareis
    eles discordarão



SUBJUNTIVO


  • Presente do Subjuntivo
    que eu discorde
    que tu discordes
    que ele discorde
    que nós discordemos
    que vós discordeis
    que eles discordem



  • Imperfeito do Subjuntivo
    se eu discordasse
    se tu discordasses
    se ele discordasse
    se nós discordássemos
    se vós discordásseis
    se eles discordassem



  • Futuro do Subjuntivo
    quando eu discordar
    quando tu discordares
    quando ele discordar
    quando nós discordarmos
    quando vós discordardes
    quando eles discordarem


IMPERATIVO


  • Imperativo Afirmativo
    discorda tu
    discorde ele
    discordemos nós
    discordai vós
    discordem eles


  • Imperativo Negativo
    não discordes tu
    não discorde ele
    não discordemos nós
    não discordeis vós
    não discordem eles



INFINITIVO


  • Infinitivo Pessoal
    por discordar eu
    por discordares tu
    por discordar ele
    por discordarmos nós
    por discordardes vós
    por discordarem eles


Rimas com discordar

  • trufar
  • suspeitar
  • interessar
  • contentar
  • rudimentar
  • identificar
  • aniquilar
  • aportar
  • proclamar
  • arrepiar
  • julgar
  • descansar
  • roubar
  • manjar
  • espumar

Um comentário:

  1. - ampliar
    - viajar
    - agregar
    - sonhar
    - melhorar
    - perturbar
    - alimentar
    - exercitar
    - forjar
    - comunicar
    - transformar
    - transmutar

    comentar. :)

    ResponderExcluir